Yoo!! Para o meu primeiro  post resolvi fazer uma pequena lista explicando sobre o que nós Fujoshi/Fudanshi gostamos,amamos e adoramos.




801: Significa Yaoi -> 8=Ya 0=o 1=i

Yaoi: É um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens. o termo se originou no Japão e inclui mangás, animes, novelas e doujinshis. No Japão esse gênero é chamado de ''Boys Love'' ou simplesmente ''BL', e ''Yaoi'' é mais usado por fãs do ocidente.

Fujoshi: Literalmente ''Moça/garota pervertida, é uma forma de chamar as fãs de Yaoi.

BL: Boys Love ou Uboy's Love, é uma forma de chamar o gênero ''Garoto x Garoto'' em mangás, animes, doujinshis e etc. É o termo mais usado no Japão para referir a esse gênero.

Bishounen: Usa-se para se referir a um garoto bonito.

Biseinen: É a mesma coisa de Bishounen, porém é usado para se referir a homens um pouco mais velhos.

Bara: Bara pode variar-se em seu estilo visual e enredo, mas normalmente tem características de um homem masculino, considerado beefcake, musculosos e com pêlos no corpo, semelhante a ursos.Bara caracteriza geralmente em conteúdo adulto e romantismo gay.

June: É usado para se referir a qualquer trabalho profissional com conteúdo BL,antes era simplesmente o nome de uma revista especializada com esse tipo de material. 

Lemon: É usado para indicar que tem conteúdo sexual explicito entre homens.

Lime: Indica que tem conteúdo sexual entre dois homens,porem não é tão explicito como o Lemon.

Shounen-ai: É mais voltado para o lado romântico do BL e não possui conteúdo sexual.  

Seme: Vem de Semuru-atacar.É usado para se referir ao ativo da relação,Bl. Geralmente,
ao falar um casal BL,a ordem dos nomes indica se qual personagem é o seme ou o uke (o nome do seme é o primeiro e o uke é o segundo).Seus subgêneros são: 

  • Hetare-seme: É o seme da relação,mas é o uke quem leva o controle da relação.
  • kichiku-seme: É o tipo de seme frio,com um jeito sádico e cruel.
  • Wanko-seme: O tipo de seme que pode chegar a aparecer um uke ou que parece não ser muito persistente com a relação,mas sempre acaba sendo ele que domina o personagem uke. 

Uke: Literalmente "ukeru',"receber".É o personagem passivo da relação e em algumas pessoas podem até considera-lo a mulher da relação.
Seus subgêneros são: 

  • Sasoi-uke:  É como o uke do "hetare-seme'',tem um jeito mais dominante ,mas continua sendo o uke.
  • Oyaji-uke: Um homem maduro e mais velho que o seme,mas que mesmo assim é o uke.
 Seke: Se refere a um personagem de BL que pode ser tanto o seme como também o uke. Pode desempenhar os dois papéis. 

Shota/shotacon: São trabalhos que usam a garotos de menos de 13 anos,como "objeto de desejo".É a versão masculina do lolicon.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado.


Kisses...

#Yui-Chan 


Um Comentário

  1. Isso é bem útil pra "iniciantes" como eu! Sabe, eu achava que shotacon era um termo usado quando o uke se veste e as vezes age como uma menina, tem dois significados ou eu estava errada?

    ResponderExcluir